Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DEFINIDAS

Definidas semifinais do Matogrossense

Marcia Jordan

25/04/2016 às 10:23

Definidas semifinais do Matogrossense

b83e78ac838918beec81f6dc81be525fO campeonato Mato-grossense 2016 encerrou sua segunda fase, neste domingo (24), com mais quatro partidas, uma na Arena Pantanal, onde o Cuiabá bateu o União, por 2 a 1, e conseguiu garantir sua passagem para a próxima fase.

O Sinop venceu o Operário VG, por 2 a 1, no estádio Gigante do Norte e garantiu a primeira colocação do Grupo D.
Outro que garantiu a ponta, só que do Grupo C, foi o Luverdense que, mesmo classificado, aplicou uma goleada de 6 a 0 no Araguaia , no Passo das Emas.

Por fim, Cacerense e Dom Bosco fizeram o duelo dos desclassificados, que terminou com o triunfo do Crocodilo do Pantanal, pelo placar de 2 a 0. Os classificados para as semifinais são:

Luverdense x Cuiabá;

Sinop x Araguaia;

Sinop e Araguaia, a pedido dos mandantes, sera no sábado, às 20h, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, A partida entre Luverdense e Cuiabá está mantida para o domingo, às 15h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O União precisava apenas do empate para garantir a classificação para a semifinal, por isso, adotou como estratégia jogar fechado na defesa e apostar nos contra-ataques, aproveitando os espaços deixados pelo Cuiabá. A estratégia deu certo até os 18 minutos do segundo tempo, quando o Julio Alves abriu o placar para o Dourado.

Atrás no marcador, o Colorado se viu obrigado a mudar o estilo de jogo e partiu para o ataque. A recompensa veio aos 31, quando Marlon empatou a partida. O resultado era favorável ao time rondonopolitano, mas não durou muito tempo. Poucos minutos depois, o Cuiabá voltou a balançar as redes coloradas, desta vez com o atacante Uederson, que ainda perdeu um pênalti já no final do confronto, mas garantiu o Dourado na próxima fase.
Sinop x Operário VG

No Gigante do Norte, o duelo entre Sinop e CEOV era apenas para cumprir tabela, já que o Galo do Norte garantiu a vaga na semifinal com antecedência, e o Chicote da Fronteira veio para o duelo sem chances de avançar. Ainda assim, o embate foi bem equilibrado e as duas equipes buscaram a vitória. No primeiro tempo a vantagem foi operariana que, mesmo com time reserva, inaugurou o marcador em um belo chute de Gabriel.

No segundo tempo, o Sinop voltou decidido a mudar a história do jogo. Se lançando mais ao ataque, o time da casa passou a dominar as investidas ofensivas e virou o marcador com Marcos e Maycon.
Luverdense x Araguaia

No duelo dos classificados quem se deu melhor foi o Luverdense. Líder do Grupo C, o Verdão do Norte não tomou conhecimento do Araguaia e aplicou uma sonora goleada no segundo colocado do mesmo grupo. Em uma partida perfeita, o LEC decidiu o confronto ainda na primeira etapa, quando balançou as redes em quatro oportunidades.
Douglas Baggio, Ricardo, Val e Alfredo foram os responsáveis por abrir a longa vantagem para o time treinado por Junior Rocha. Na etapa final, o Luverdense, mesmo diminuindo o ritmo, contou, novamente, com o oportunismo de Alfredo, para marcar o quinto gol e dar números final ao embate.
Cacerense x Dom Bosco

Já no embate dos desclassificados a vitória ficou para os donos da casa. Jogando diante da sua torcida e aproveitando o fato do adversário já estar com as atenções voltadas para Copa do Brasil, o Cacerense bateu o Dom Bosco por 2 a 0, no estádio Geraldão em Cáceres.
O resultado em nada alterou a situação das equipes na tabela de classificação. Com sete pontos, o time de Cáceres deu adeus ao Estadual na 3ª posição, e o Azulão, que somou apenas quatro pontos na segunda fase, ficou com a lanterna do Grupo C.