Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POLICIA

Policia Civil faz apreensão de fertilizantes durante investigações em Lucas do Rio Verde

Marcia Jordan

28/04/2016 às 15:01

Policia Civil faz apreensão de fertilizantes durante investigações em Lucas do Rio Verde

M_cgs4mc4smq0udfxxqbabkmu8z9rstoqw7irqtacv9fmyfh2tDurante investigação continuada no instituto de prender pessoas envolvidas com tráfico de drogas na cidade de Lucas do Rio Verde, os investigadores de polícia fizeram a apreensão de uma importante quantia de fertilizantes agrícolas. Todo material, estava estocado de forma irregular em uma casa, localizada na rua Tupã, bairro Rio Verde.

Um homem e uma mulher foram conduzidos a delegacia e poderão ser indiciados.

O delegado Rafael Scatolon, acredita que os produtos podem ser sidos furtados ou roubados de alguma fazenda da cidade de Nova Mutum, tendo em vista que o material apreendido contêm etiquetas com nome de uma fazenda daquela região.
“Há possibilidade que eles pertençam a alguma fazenda de Nova Mutum. Já estamos em contato com investigadores daquela delegacia e investigadores do grupo de combate ao crime organizado (GCCO) que tem uma relação desse tipo de produto, que são de altíssimo valor, e assim, possamos identificar os donos que possam ter sidos furtados ou roubados e devolvermos os produtos”, comentou.
O suspeito disse que teria recebido os produtos de terceiros, e que receberia a quantia de R$ 400,00 para armazenar em sua residência. “Também trabalhamos com a hipótese que ele (suspeito) possa estar diretamente associado a uma quadrilha que age na região de Lucas do Rio Verde furtando defensivos e fertilizantes. Caso seja demonstrada nas investigações que ele tenha participação nessa associação criminosa, ele no mínimo será indiciado pela receptação de produtos de furto ou roubo”, argumentou.
O homem detido na ação polícia dessa quinta-feira (28) já estava sendo investigado há alguns meses por envolvimento com tráfico de drogas. O suspeito teria ligação direta com outros detido há cerca de 30 dias com aproximadamente 6 kg de entorpecentes. A apreensão dessa grande quantidade e prisão dos envolvidos ocorreu durante a madrugada no bairro Veneza.
Na época, os envolvidos tinham acabado de chegar da cidade de Peixoto de Azevedo, trazendo o entorpecente.
“Dando sequência as investigações, os investigadores nos passaram um relatório e em razão disso, foi representado no juízo local pelo mandado de busca e apreensão cumprido na manhã de hoje pelos investigadores de polícia, que localizaram mais algumas porções de drogas pertencentes a este individuo, que estava associados aqueles suspeitos presos naquela ocasião”, comentou o delegado Rafael Scatolon.
Fonte:cenariomt