Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DELEGAÇÃO

Delegação de Lucas do Rio Verde é mal recebida em Sinop para os Jogos Escolares de MT

Marcia Jordan

19/06/2014 às 21:14

Delegação de Lucas do Rio Verde é mal recebida em Sinop para os Jogos Escolares de MT

A delegação de Lucas do Rio Verde, que foi até Sinop para participar de mais uma edição dos Jogos Escolares de Mato Grosso, de 19 a 24 de junho, foi mal recebida pela coordenação, e tanto professores quanto alunos estão na rua desde a manhã desta quinta feira, feriado de Corpus Christi.

Segundo informações recebidas por nossa reportagem, a delegação composta por 100 atletas de 11 a 17 anos e vários professores chegou à cidade de Sinop e um dos coordenadores do evento levou-os até uma escola aparentemente abandonada, muito longe do local das competições (atrás da UFMT), e disse que ali seria seu alojamento. “Todas as outras delegações ficaram alojadas no centro da cidade, porém a de Lucas do Rio Verde foi a única que recebeu esse tratamento, essas condições de alojamento”, disse uma professora.

Ela explicou à nossa reportagem que “todas as portas são trancadas com a mesma chave, e as janelas não trancam. Aqui não há segurança. Como vamos colocar nossas crianças e jovens aqui? Não tem condições”.

A professora ainda relatou que disse a um dos coordenadores que as delegações são bem recebidas e têm ótimas instalações quando vêm a Lucas do Rio Verde, e quando questionado a respeito das acomodações, respondeu em tom ríspido: “Se vocês não estão contentes, peguem seus alunos e vão para um hotel”.

CenarioMT