Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Sinop recebe a quinta etapa dos Jogos Escolares da Juventude

Marcia Jordan

04/05/2016 às 10:05

Sinop recebe a quinta etapa dos Jogos Escolares da Juventude

291928 - Jogos Escolares8Sinop recebe a quinta etapa regional dos Jogos Escolares em Mato Grosso a partir desta sexta-feira (06.05). A competição – que reúne escolas da região norte – prossegue até o próximo dia 11. A expectativa é que os jogos sejam assistidos por mais 5 mil pessoas.

Participam da competição estudantes das categorias A (15 e 17 anos) e B (de 12 a 14 anos) nas modalidades de handebol, futsal, basquete e vôlei. Ao todo, os jogos vão mobilizar 102 equipes, 31 escolas e 1200 atletas, técnicos e dirigentes.

A abertura dos jogos está prevista para começar as 19h, desta sexta-feira, no ginásio de sportes José Carlos Pasa, centro da cidade. As 15h, do mesmo dia, será realizado o Congresso Técnico para o chaveamento das equipes.

Assim como em outras etapas, os jogos de Sinop irão contar com vivências e curso de modalidade paralímpica para estudantes e professores de Educação Física. Dessa vez a capacitação será na modalidade de natação.

Ao todo, 13 municípios participam da competição: Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Tapurah, Santa Carmem, Cláudia, Nova Ubiratã, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Vera, Santa Rita do Trivelato e Itanhangá.

Amador de Seleções

Dentro da programação dos jogos escolares irá ocorrer uma reunião com as equipes que irão participar do campeonato de futebol “Amadorzão de Seleções”. A reunião será neste sábado (07), a partir das 9h, na sede da Secretaria de Esportes de Sinop.

Jogos Escolares

Em Mato Grosso ocorrem as 10 etapas regionais dos Jogos Escolares, que começaram na cidade de Nova Xavantina, entre os dias 15 e 20 de abril. Também foram realizadas uma etapa em São Félix e duas em Paranatinga. Os campeões regionais seguem para a fase estadual da competição.

Já a etapa nacional reúne as melhores equipes escolares do Brasil nas modalidades de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, luta olímpica, judô, ginástica rítmica e vôlei de praia. Os jogos são a maior competição do desporto escolar brasileiro, envolvendo 8 mil atletas.

Em Mato Grosso, as fases regionais e estaduais são organizadas pela Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc), em conjunto com as prefeituras municipais. Já a etapa nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

 

Fonte Assessoria