Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PRAZO

Prazo para tirar título de eleitor termina nesta quarta-feira

Marcia Jordan

04/05/2016 às 10:12

Prazo para tirar título de eleitor termina nesta quarta-feira

537Os eleitores de Mato Grosso têm até o final da tarde desta quarta-feira (04) para procurar um cartório eleitoral para regularizar ou pedir a transferência do título de eleitor. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro.

Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta quarta para regularizar a situação.

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.

Documentos necessários
Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.

Transferência
Quem tem título mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral deve levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).

Biometria
Em Cuiabá a votação com identificação biométrica (por meio das digitais), ainda não é obrigatória ao eleitor. Mas, tem cidades de Mato Grosso que a partir deste ano já estão passando pelo cadastramento eletrônico.

No site do TSE, o eleitor pode se informar sobre a situação ou a previsão do processo de cadastramento biométrico em cada cidade.

 

 

Fonte GazetaDigital