Mato Grosso, Terça-Feira, 27 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ASSUNÇÃO

Assunção propõe melhorias na educação de Sinop com o Programa de Turismo Educativo

Marcia Jordan

07/05/2016 às 08:43

Assunção propõe melhorias na educação de Sinop com o Programa de Turismo Educativo

030f1ce931b943317278ccdc88c4bc97Fernando Assunção (PSDB), tem buscado ao longo de seus dois mandatos como vereador no município de Sinop, contribuir com a melhoraria da educação pública com propostas para as redes municipal e estadual de ensino na cidade. Para Assunção o maior legado que se pode deixar para nossas crianças é a educação e o aprendizado, por que isso ninguém pode tirar delas.

Neste viés Assunção teve mais uma proposta ao poder executivo de Sinop aprovada na Câmara de Vereadores, a indicação é inovadora e visa assegurar o direito à cultura e ao lazer para as crianças que estudam em escolas da rede municipal de ensino, estamos falando do “Programa de Turismo Educativo. ” Para o parlamentar a educação e o turismo precisam ser pensadas de forma ampla, e tem de ser uma prioridade para agentes políticos, para despertar nos estudantes a importância de se praticar turismo consciente, sustentável e sem atitudes ofensivas ao meio ambiente.

“É despertar em todas as crianças a importância de conhecer a história da nossa cidade como a nossa Casa da Cultura, de conhecer os pontos importantes da natureza, os pontos relevantes do nosso município. Fazendo uma visita no parque florestal, no teles pires, nos pesque pagues, é movimentar as crianças para que elas conheçam a história da sua cidade. Uma população que conhece a sua história com certeza faz muito mais pelo futuro”, revelou o Fernando.

O Programa de Turismo Educativo tem o objetivo de atender essas crianças, assegurando-lhes o direito ao acesso à cultura e ao lazer, não restritos a educação formal dentro dos muros das escolas. A proposta visa realizar visitas dos alunos a parques, praças, ruas, bairros históricos, monumentos, casa de cultura, bibliotecas, órgãos públicos e universidades, para que possamos possibilitar acesso dos alunos ao acervo cultural, artístico e turístico do Município.

Assunção finalizou ressaltando como esta matéria pode levar os alunos a aprender e valorizar a história da sua cidade, e ao mesmo tempo aprender sobre turismo. “Com este programa as crianças poderão visitar a biblioteca municipal, e criar uma agenda em termos de valorização para termos um museu em Sinop e conhecer o acervo histórico patrimônio material da cidade de Sinop. Levar as crianças além das paredes das escolas, além das fronteiras da unidade educacional. Leva-las para se integrar aos pontos importantes, da parte turística seja ele cultural ou de laser da cidade de Sinop”, concluiu Fernando Assunção.