Mato Grosso, Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PM

PM flagra tráfico na porta de escola em Sinop

Marcia Jordan

10/05/2016 às 10:55

PM flagra tráfico na porta de escola em Sinop

1829b4a20ae21d353e848aa29e5c50c2Policiais que compõem o projeto de Ronda Escolar em Sinop(500 km de Cuiabá), apreenderam no final da tarde de ontem(09.05), em flagrante delito, um adolescente fazendo tráfico de droga na porta da Escola Estadual Zeni Vieira, no Jardim Ibirapuera.

O adolescente H.M.F., de 16 anos, tentou fugir saltando um muro, porém foi cercado e apreendido. Com ele os policiais apreenderam cinco porções de maconha.

Ao ser questionado pelos policiais, o garoto confessou que vende drogas aos alunos dessa unidade escolar, ma maioria das vezes ao final das aulas.

RONDAS

Em Sinop e Sorrido, cidades com população estimada em 130 mil e 80 mil moradores, respectivamente, o 3º Comando Regional da Polícia Militar implantou o Projeto Ronda Escolar. Com uso de motocicletas, os policiais fazem rondas no entorno e proximidades das unidades escolares públicas.

Além do policiamento, o PMs também promovem palestras e bate-papos com os estudantes sobre drogas, criminalidade, bullyng, família, disciplina, entre outras questões.

Para facilitar essa interação, o comandante do 3ºCR, tenente-coronel Valter Luis Razera, criou um grupo no aplicativo WhatsApp pelo qual os policiais, diretores e professores estão em contato permanente.