Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FÓRUM

Fórum sindical decide hoje sobre greve geral

Marcia Jordan

10/05/2016 às 10:59

Fórum sindical decide hoje sobre greve geral

3a4124c897f5e2bada0e770d9bcc5f9aF A expectativa é que 5 mil servidores estejam presentes.

“Nós entendemos que a crise existe, gerada pela corrupção, mas o servidor não pode pagar a conta sozinha. Se não pagar agora, vai se acumulando. Aí, sim, o RGA nunca mais vai ser pago”, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empaer (Sinterp) e integrante do Fórum Sindical, Gilmar Brunetto.

O Fórum Sindical apresentou algumas alternativas ao governador Pedro Taques (PSDB) para que o RGA não seja comprometido. Eles defendem uma pequena taxação em produtos do agronegócio, a avaliação de indústrias já estabelecidas que recebem incentivos e a contenção dos poderes, através da redução do duodécimo.

“Se cobrarmos R$1,00 por saca de produto agrícola, por exemplo, o Estado arrecadaria R$900 milhões por ano. Precisa-se também avaliar indústrias já estabelecidas. Estão cumprindo com a questão social? E o duodécimo na Assembleia Legislativa e no Tribunal de Contas tem que ser reduzido. O sacrifício não pode ser só do Poder Executivo”, pontua Brunetto.

O membro do Fórum Sindical ainda reivindica que o Estado dê um basta nos servidores inativos que estão no poderes e os que estão no Mato Grosso do Sul. “O MS precisa assumir esses servidores”, finaliza.
Em Mato Grosso há cerca de 100 mil servidores públicos, entre ativos e inativos. A expectativa do fórum é que até o fim da tarde desta terça-feira o governador sinalize alguma resposta aos servidores.

 

 

 

Fonte Folhamax