Mato Grosso, Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BRASIL

Brasil para em goleiro e não sai do 0 diante do México

Marcia Jordan

18/06/2014 às 08:21

Brasil para em goleiro e não sai do 0 diante do México

Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Os visitantes podem culpar a falta de pontaria, enquanto os anfitriões só têm um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.

As quatro defesas do mexicano em duas conclusões de Neymar, uma de Paulinho e outra de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada da Arena Castelão.

Desde muito cedo, brasileiros e mexicanos dividiram as ruas de Fortaleza esbanjando simpatia e alegria. A capital nacional do humor ganhou esse presente. Visualmente era possível ver que havia mais brasileiros do que mexicanos entre os mais de 60 mil presentes, mas sonoramente a briga foi grito a grito.

Foi preciso até mesmo os brasileiros imitarem o xingamento de “p..” no tiro de meta adversário para igualar a briga. Olé, vaias, aplausos, músicas bem-humoradas, “sou brasileiro com muito orgulho”… Não faltou agitação no público. Uma pena que o 0 a 0 prevaleceu. Foi o primeiro tropeço de Luiz Felipe Scolari à frente da Seleção em Copas do Mundo. Nos oito jogos anteriores, contando a campanha do pentacampeonato em 2002 e a estreia na quinta-feira passada, o treinador saiu de campo com a vitória.

A Seleção volta a campo na próxima segunda-feira, enfrenta Camarões, às 17h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Independentemente do resultado entre africanos e croatas nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, às 19h (de Brasília), o Brasil joga pelo empate na última rodada para se classificar às oitavas.

Globo Esporte