Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NERI

Neri assume secretaria de política agrícola; Novacki assume vira chefe de gabinete de ministro

Marcia Jordan

12/05/2016 às 18:56

Neri assume secretaria de política agrícola; Novacki assume vira chefe de gabinete de ministro

WebDezesseis meses depois de exonerado do cargo de ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller volta a ocupar cargo federal importante. Vai reassumir a Secretaria Nacional de Política Agrícola, onde já esteve em 2013.

O convite, prontamente aceito por Neri, partiu do novo ministro do MAPA, senador Blairo Maggi, empossado nesta quinta juntamente com outros 22 ocupantes dos Ministérios do Governo Michel Temer, no mesmo dia em que Dilma Rousseff foi afastada por 180 dias da Presidência da República.

Blairo decidiu levar também para o Executivo dois coronéis PM que vinham atuando no seu gabinete no Senado desde 2011, sendo eles Eumar Novacki e Coaraci Nogueira de Castilho.

Novacki será chefe de Gabinete do novo ministro. Ele foi ajudante de Ordens e secretário da Casa Civil e de Comunicação na gestão Blairo como governador. Castilho ocupará um posto de assessor.

Neri é agricultor em Lucas do Rio verde, onde começou na vida pública como vereador (1997 a 2004). Depois teve passagem como deputado federal (2007 a 2011). Em 2013, sob indicação do setor produtivo mato-grossense e sob a chancela de Blairo, foi nomeado secretário nacional de Política Agrícola. Um ano depois, em março de 2014, a então presidente Dilma o levou para o comando do MAPA, onde permaneceu até janeiro do ano passado.

O MAPA passa a ter dois representantes de Mato Grosso nos dois cargos mais importantes. Um dos sócios majoritários do Grupo Amaggi, gigante nos segmentos do agronegócio, Blairo é megaempresário no Estado, foi governador por duas vezes e está no sexto dos oito anos de mandato no Senado.

 

 

Fonte Rdnews