Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Sinop FC deve fazer primeiro jogo da série D do Brasileirão em Lucas do Rio Verde

Marcia Jordan

17/05/2016 às 08:56

Sinop FC deve fazer primeiro jogo da série D do Brasileirão em Lucas do Rio Verde

sinoplecA tabela do Campeonato Brasileiro da série “D” já esta definida pela CBF, competição importante e o único caminho para a elite do futebol nacional. Já participou esquipes como Santa Cruz que hoje disputa a série “A” do Brasileiro e o próprio Luverdense que representa Mato Grosso na série “B”.

É a primeira vez que o Sinop Futebol Clube disputa o Brasileirão Série “D”, o jogo de estreia do Galo será fora de casa contra o Anápolis F.C (GO) dia 12 de junho em Anápolis, o segundo compromisso será no dia 19 de junho contra o Sete de Setembro (MS) no Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde, o Galo ainda enfrenta na primeira fase da competição Nacional o Luziânia (DF).

O Sinop F.C foi o time com a maior média de público no Campeonato Mato-Grossense,  diretoria, jogadores e comissão técnica consideram o apoio fundamental para que o Galo fosse vice campeão do Estadual e conseguisse acesso a Série “D” do Brasileiro.

Como o Estadio Municipal Gigante do Norte não tem laudos exigidos pela CBF, o Galo nãosinop_D-2 poderá mandar seus jogos em “casa” caso a Prefeitura não regularizar o Estádio a tempo. As condições do terceiro maior estádio de Mato Grosso são precárias. Vestiário, banheiros, iluminação entre outros problemas graves são apontados como impedimento para que os laudos sejam liberados.

Diante do comodismo e descaso da Prefeitura o Sinop F.C já foi multado por não oferecer as condições mínimas para mando de jogo pela Federação Mato Grossense de Futebol, a própria federação notificou a diretoria do Sinop e vice-prefeita Rosana Martinelli na semi-final do Estadual que caso os laudos exigidos pela CBF não fossem entregues dentro do prazo o Galo poderia ficar fora da competição nacional ou ter que mandar seus jogos em Lucas do Rio Verde. Rosana garantiu atitude do executivo que  sabe do problema a mais de 2 anos, mas até o momento nada foi feito para resolver os problemas.

tabela_sinopFelipe da Maracaí é membro da Diretoria do Galo, ele acredita que a prefeitura irá fazer sua parte, mas disse ao Só Informação que se o Sinop tiver que mandar os seus jogos em Lucas do Rio Verde, seria uma grande derrota para toda cidade.

“Não acredito que o Sinop venha mandar seus jogos em Lucas, creio que a prefeitura fará as mudanças e melhorias necessárias para que o Galo jogue aqui no Gigante com a força da sua torcida, mas se por algum motivo tivermos que jogar fora de casa com nosso mando seria como entrar em campo com 9 jogadores. Essa torcida é maravilhosa tem nos apoiado e graças a ela conseguimos a vaga na série “D”, tem toda a logística, aumenta as despesas e sem contar que precisamos da renda para ajudar na manutenção do time.” disse o diretor.

Polemica a parte, fato é que na tabela fornecida pela CBF falando sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “D” contendo os nomes dos times, mando de campo e fotos dos estadios da competição, o Sinop F.C aparece, mas o estádio em destaque é o Passo das Emas em Lucas do Rio Verde. (Veja a Foto e Tabela).

 

tabela_CBF

tabela

Da redação Rudy Roger