Mato Grosso, Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TRE

TRE nega recurso e mantém ação contra deputado Mauro Savi

Marcia Jordan

17/05/2016 às 09:25

TRE nega recurso e mantém ação contra deputado Mauro Savi

524682f9caac0fae0ae91822305b99b5Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou no dia 14 do mês passado embargo de declaração proposto pelo deputado estadual Mauro Savi (PSB) que tinha o intuito de obter mais esclarecimentos a respeito da decisão do plenário em acolher uma ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Ele é acusado de compra de votos nas eleições de 2014, onde foi reeleito o mais votado do Estado com 55.233 votos.

Conforme a denúncia dos promotores, houve uma suposta entrega de dinheiro na “Chácara do Ostácio” no município de Juara. Servidores da Justiça Eleitoral teriam identificado cerca de 20 eleitores recebendo valores em espécie entre R$ 370 e R$ 1 mil por pessoas supostamente pagos por pessoas ligadas à campanha do candidato Mauro Savi.

A defesa do parlamentar alegava supostos indícios de irregularidades na elaboração de auto de constatação e ausência de autorização judicial para permitir o procedimento. No entanto, o pedido foi rechaçado pelo relator, juiz membro Ricardo Almeida e acompanhado pelos demais membros do plenário.

Assim, a ação prosseguirá normalmente e pode culminar na cassação do mandato de parlamentar. Savi já declarou publicamente que está tranquilo, pois não comprou votos.

 

 

Fonte Folhamax