Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SERVIDORES

Servidores não vão esperar proposta e anunciam greve geral a partir do dia 24

Marcia Jordan

17/05/2016 às 10:52

Servidores não vão esperar proposta e anunciam greve geral a partir do dia 24

e5dda02134f6c8d9dd37b8895510cad2Paralisados nesta terça-feira, os servidores públicos estaduais descartaram esperar até o mês de junho para que o Governo do Estado apresente uma proposta de pagamento do RGA (Reajuste Geral Anual). S

Nesta terça-feira os servidores fazem uma grande mobilização no Centro Político. Desde o início da manhã, eles estão se reunindo em frente a Secretaria de Gestão e farão um grande ato a partir das 13h30.

O Fórum Sindical também se reunirá com deputados estaduais no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa. Na ocasião, será comunicada a decisão por greve geral. Os deputados tentam intermediar um acordo para evitar a paralisação geral, que pode provocar um caos no Estado.

Os servidores, inclusive, já definiram a estratégia de mobilização durante uma provável greve. As paralisações ocorrerão em dias alternados para evitar contestação judicial. “Será um dia para, o outro trabalha. Sabemos do corporativismo do Executivo com o Tribunal de Justiça, então se o Governo recorrer, com certeza, a Justiça vai decretar a greve ilegal”, declarou Edmundo César Leite, presidente do Sindicato dos Servidores da Área Instrumental.

A presidente do Sinetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Daiane Renner, afirmou que apesar do RGA ser a principal pauta, o funcionalismo também tem outras reivindicações. Ela citou o fato do governo anunciar concursos e não realizar, sucateamento dos órgãos públicos e uma política de terceirização. “Muitas pautas nos unificam e precisamos desse exercício de mobilização conjunta. Inclusive, porque a greve, hoje, vemos como a única possibilidade de o Governo retroceder”, afirmou.

 

 

 

 

Fonte Folhamax