Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MORADORA

Moradora de ms morre vítima de H1N1, virus pode ter sido contraido em Sinop

Marcia Jordan

17/05/2016 às 16:11

Moradora de ms morre vítima de H1N1, virus pode ter sido contraido em Sinop

hospitalFoi confirmada nesta segunda-feira (16), o registro do primeiro caso de morte por gripe transmitida pelo vírus Influenza A H1N1, a chamada ‘gripe suína’ em Caarapó. A vítima foi a moradora Maria Aparecida Vieira dos Anjos (71). A mesma veio a óbito no último dia 11, dona Maria teria contraído o vírus em Sinop-MT onde tinha ido visitar o filho.

Maria Aparecida Vieira dos Anjos, morreu no Hospital da Vida, em Dourados, para onde foi transferida na última quarta-feira (11), depois de ter sido atendida no Hospital Beneficente São Mateus.

Segundo informações, Maria Aparecida, havia vindo a Sinop aqui teria contraído o vírus, mesmo sentindo-se mal a vítima se deslocou de ônibus para Caarapó, onde teria chego com o quadro bastante avançado. com  tosse e suspeita de uma pneumonia, a vítima foi encaminhada para o Hospital Beneficente São Mateus no último dia 10.

A equipe médica de Caarapó ao perceber a gravidade do caso fez a devida coleta de materiais da paciente, e enviou para o Laboratórios de Análises Clínicas (Hospitais e Laboratórios) – LACEN de Campo Grande.

No dia 11, Maria Aparecida Vieira dos Anjos, foi transferida para o Hospital da Vida, onde horas mais tarde não resistiu e veio a óbito. O resultado do LACEN foi encaminhado nesta segunda-feira ao município de Caarapó, atestando como positivo o resultado do exame para Influenza A H1N1.

A declaração de óbito assinada pelo médico diz que a causa da morte foi: pneumonia, hipertensão e choque térmico. Sendo que o exame que veio do LACEN realmente é positivo para H1N1.

Maria veio passar o dia das mães com seu filho Juraci Caires que é funcionário publico esta traumatizado, já que teria pedido para a mãe vir visita-lo em Sinop:

“Estou triste, minha mãe veio me ver a meu pedido e acontece essa tragedia, jamais imaginei que minha mãe viria a minha cidade e pegaria essa doença, vejo falarem que somos os campeões de Zika vírus e outras doenças mais nunca imaginei que isso pudesse acontecer em minha casa.” desabafou.

Juraci foi a cidade em que a mãe morava e acompanhou o enterro de dona Maria Aparecida Vieira dos Anjos, e tudo indica que a mãe contraiu o vírus em Sinop.

 Até o fim desta matéria a nossa equipe de jornalismo não tinha conseguido contato com a Secretaria de Saúde da cidade.

laudo-h1n1

Da redação Rudy Roger com CaarapoNews