Mato Grosso, Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MARRAFON

Marrafon assume Seduc; governador deve nomeá-lo na próxima semana

Marcia Jordan

18/05/2016 às 08:57

Marrafon assume Seduc; governador deve nomeá-lo na próxima semana

989c6b3cbe70572d26a8b11275428c1dO secretário estadual de Planejamento, Marco Marrafon, será remanejado para a secretaria estadual de Educação (Seduc) para administrar o orçamento anual de R$ 1,9 bilhão. O anúncio oficial será feito na próxima semana, quando o governador Pedro Taques (PSDB) retorna dos Estados Unidos. O substituto ainda não foi escolhido, mas tende a ser alguém da própria Seplan.

Marrafon substituirá José Arlindo, nomeado interinamente após a exoneração de Permínio Pinto (PSDB). O tucano deixou o cargo em 3 de maio, quando o Gaeco deflagrou a Operação Rêmora, que desmantelou o esquema de superfaturamento e direcionamento de licitações em obras da Seduc orçadas em R$ 56 milhões.

Com a nomeação de Marrafon, José Arlindo reassume a função de secretário do Gabinete de Governo. O remanejamento para Seduc foi temporário e serviu apenas para a pasta não ficar sem comando, enquanto não havia definição do novo titular.

A primeira mudança no secretariado de Taques aconteceu ainda em 2014. O então secretário-chefe da Casa Militar, coronel Antônio Ribeiro Leite, pediu exoneração e foi substituído pelo também coronel Airton Benedito de Siqueira Júnior. Dois meses depois, o secretário de Saúde Marco Bertúlio também pediu exoneração. No lugar, Taques nomeou o médico Eduardo Bermudez.

Em dezembro, o promotor de Justiça Mauro Zaque deixou a pasta de Segurança Pública e foi substituído pelo então adjunto Fábio Galindo. Em março deste ano, Galindo e a então secretária de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, por força da decisão do Supremo Tribunal Federal proibindo membros do Ministério Público de ocuparem cargos no Executivo, deixaram os postos. Após as exonerações, Taques assumiu a Sesp e o vice-governador Carlos Fávaro (PSDB) o Meio Ambiente.

O governador logo nomeou o ex-presidente do Detran Rogers Jarbas, na Segurança Pública, substituído na autarquia por Arnon Osny Mendes Lucas. Fávaro ainda permanece à frente da Sema.

 

 

 

Fonte Rdnews