Mato Grosso, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CUIABÁ

Cuiabá recebe segundo jogo da Copa hoje

Marcia Jordan

17/06/2014 às 08:40

Cuiabá recebe segundo jogo da Copa hoje

Nesta terça-feira (17), a Arena Pantanal, em Cuiabá, abre os portões pela segunda vez para receber os torcedores na Copa do Mundo de 2014. A partida desta terça será entre Rússia e Coreia do Sul, pela primeira rodada da competição. O estádio possui capacidade para mais de 39 mil pessoas e a expectativa é de arquibancada cheia, muita comemoração, como na última sexta-feira (13), na estreia da Arena. As seleções entram em campo às 18h (horário de MT; 19h no horário de Brasília).

As embaixadas dos dois países informaram à Secretaria de Turismo de Mato Grosso que, ao todo, quatro mil torcedores de cada país devem desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon para assistir ao duelo no estádio. Muitos já chegaram nesta segunda-feira (16) e grupos de turistas ainda são aguardados para esta terça. Assim como no primeiro jogo da Copa em Cuiabá, entre Chile e Austrália, os torcedores também vão poder acompanhar a partida em bares da cidade e na Fifa Fan Fest, que dispõe de um telão gigante para a exibição de todos os jogos do Mundial.

A previsão é que a temperatura esteja em torno de 29ºC e a umidade relativa do ar próxima de 50% no momento em que os times entrarem em campo, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe). Não deve chover nesta terça.

Se depender do incentivo das torcidas, que começaram a chegar no fim de semana, os jogadores devem realizar uma grande partida em campo. Ao desembarcar em solo mato-grossense, sul-coreanos fizeram a festa no saguão do aeroporto. Os jogadores da Coreia do Sul desembarcaram na cidade neste domingo (15).

Os primeiros torcedores russos, um grupo de pelo menos 40 turistas, chegaram no domingo e foram se divertir na Fifa Fan Fest, onde também acompanharam a partida entre Argentina e Bósnia, realizado no Rio de Janeiro. Sob forte esquema de segurança e com alguns curiosos para fotografar o ônibus da Fifa, a seleção da Rússia desembarcou no aeroporto na tarde desta segunda.

Diferentemente da semana passada quando as áreas de camping ficaram lotadas de chilenos, os torcedores da Rússia e Coreia do Sul preferiram se hospedar em hotéis, cujas diárias variam entre R$ 300 e R$ 556 durante o período da Copa.

 G1