Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CONTRA

Contra PPPs, alunos iniciam ocupação de escolas em MT

Marcia Jordan

23/05/2016 às 08:31

Contra PPPs, alunos iniciam ocupação de escolas em MT

ad2d993207932b8925ba57b14eea0c8dAlunos secundaristas iniciaram na noite deste domingo a ocupação de escolas estaduais em Mato Grosso. A primeira unidade foi a escola Elmaz Gattas, no bairro Ipase, em Várzea Grande.

De acordo com as informações, os estudantes entraram normalmente na escola e trancaram os portões. Eles pregaram faixas anunciando a ocupação do local.

Não foram registrados incidentes na ocupação. O movimento deve ganhar força a partir desta segunda-feira.
Uma das reivindicações dos alunos é a instauração de uma CPI da Secretaria de Educação na Assembleia Legislativa para apurar os desvios de recursos para obras na pasta.

As fraudes resultaram na “Operação Rêmora”, do Gaeco (Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado), que prendeu três ex-servidores da pasta e fez com que o ex-secretário Permínio Pinto pedisse exoneração.

Outra pauta dos alunos é combater a proposta do Governo de realizar Parcerias Públicos Privadas (PPPs) na Secretaria de Educação. Enquanto o Estado afirma que a proposta não resultará na interferência no ensino público, alunos e professores suspeitam de que se trata do início da “privatização” do sistema de Educação no Estado.

Os alunos também demonstram apoio aos servidores públicos, que cobram o cumprimento do RGA (Rejuste Geral Anual) para não entrar em greve. “Servidores, a nossa luta também é sua”.

 

 

 

Fonte Folhamax