Mato Grosso, Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DEPUTADOS

Deputados devem trancar pauta por causa da RGA

Marcia Jordan

24/05/2016 às 17:49

Deputados devem trancar pauta por causa da RGA

e816e77d21f217cd6470eb4caec4a904Base de oposição do Executivo ameaça trancar pauta do Legislativo para forçar o governador Pedro Taques (PSDB) a conceder a Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%, que deveria ter sido repassado aos servidores públicos neste mês.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) entregou a proposta do governo ao Fórum Sindical na tarde desta terça-feira (24) no movimento de paralisação de 48h. “Me entregaram um documento com oito páginas dizendo que não tem como fazer a reposição inflacionária neste momento”.

A Secretaria de Gestão comunicou a Assembleia Legislativa que só dará resposta sobre a RGA no início de junho deste ano. “Vamos tentar travar a pauta para forçar o governo a dialogar com os servidores e tentar evitar esta greve”.

Conforme Emanuel, os deputados Zeca Viana (PDT), Janaina Riva (PMDB) e Pery Taborelli (PV), já se manifestaram a favor de trancar a votação da sessão desta terça-feira, para que o Estado apresente o mais rápido possível uma solução aos servidores.

Veto do Judiciário

Quanto ao veto da Revisão Geral Anual dos servidores do Poder Judiciário, o deputado falou que não tem a informação se a mensagem chegou no legislativo.

“Se vier hoje, vamos sim movimentar para derrubar a atitude infeliz do vice-governador Carlos Fávaro, que deu 5 passos para trás. Poderia ficar sem essa, porque o valor para esta reposição inflacionária é do duodécimo do Judiciário, não tem motivo para vetar”.

O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB) já adiantou que quer a derrubada do veto.

O presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha, espera que os deputados derrubem a a medida do governo.

 

 

 

Fonte Gazetadigital