Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROJETO

Projeto Cinema no Mato realiza Seminário sobre Meio Ambiente em Sinop

Marcia Jordan

03/06/2016 às 07:21

Projeto Cinema no Mato realiza Seminário sobre Meio Ambiente em Sinop

image004Jovens de Sinop que participam de oficinas multidisciplinares do projeto cultural Cinema no Mato irão se reunir neste sábado (04.06), para um Seminário sobre Meio Ambiente. O evento tem a meta de trocar conhecimentos sobre preservação ambiental, assuntos que servirão de base para a produção de vídeos lúdicos e educativos que serão desenvolvidos pelos estudantes.

Tendo o Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, como inspiração para os assuntos apresentados, participarão do evento o engenheiro da Águas de Sinop, Marcos Koller, o analista de meio ambiente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Eliel Alves Ferreira, o especialista em educação ambiental, Tiago da Silva Henicka e a mestre em ciências ambientais, Candida Lahis Mews.

O Seminário de Meio Ambiente será realizado na antiga Câmara Municipal de Sinop, das 8h às 11h. Entre os assuntos debatidos estarão: bacias hidrográficas e gestão de recursos hídricos, nascentes em Sinop, o uso consciente da água e recuperação de nascentes. De acordo com a coordenadora do Projeto Cinema no Mato, Leni Chiarello, o seminário irá potencializar o conteúdo ensinado em sala de aula, contribuindo para a construção dos roteiros dos filmes que serão criados pelos alunos. “Vamos receber especialistas de várias áreas, falando sobre meio ambiente de uma maneira local, pensando em Sinop. Será uma contribuição educativa e social para a formação destes jovens”, conta Chiarello.

Projeto Cinema no Mato – 50 jovens de Sinop, de 14 a 19 anos, participam das aulas oferecidas pelo projeto que é desenvolvido pelo Instituto Equipav, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, patrocinado pela Águas de Sinop com apoio da Secretaria da Diversidade Cultural. O objetivo da iniciativa é profissionalizar os alunos, ampliando as chances de ingressarem no mercado de trabalho nas áreas de cinema e vídeo.

 

 

Fonte Assessoria