Mato Grosso, Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TAQUES

Taques se reúne com PSB nesta sexta e deputado deve assumir secretaria em MT

Marcia Jordan

03/06/2016 às 07:51

Taques se reúne com PSB nesta sexta e deputado deve assumir secretaria em MT

39250950e1d5fe43c8c3318b3f1e6040O deputado estadual Max Russi (PSB) está prestes a ser nomeado secretário de Estado. A expectativa é que a confirmação seja feita nesta sexta-feira após uma reunião da cúpula do PSB com o governador Pedro Taques (PSDB).

Conforme apurado, Taques entrou em contato na segunda-feira (30) com o deputado federal e presidente do PSB de Mato Grosso, Fábio Garcia, para consultá-lo a respeito da nomeação do parlamentar para a sua equipe administrativa. Garcia não ofereceu resistência e no dia seguinte, terça-feira (31), houve uma reunião da cúpula do PSB concedendo aval ao deputado Max Russi.

Embora ainda não esteja confirmado oficialmente, a tendência é o parlamentar seja nomeado secretário de Estado de Cidades, em substituição ao arquiteto Eduardo Chiletto. Até mesmo o vice-governador Calros Fávaro (PSD) teria questionado Max se ele aceitaria o convite para compor o primeiro escalão.

O perfil do parlamentar agrada ao governador Pedro Taques que busca dar um tom mais político em áreas estratégicas da gestão estadual com o intuito de alavancar projetos. Ex-prefeito de Jaciara, município com potencial turístico em Mato Grosso, Max Russi concilia o perfil técnico e político para destravar obras na Secretaria de Cidades que possam beneficiar diversos municípios mato-grossenses.

Nos bastidores, se comenta que outras secretarias de Estado poderão ter seus titulares substituídos com a ideia de oferecer uma conotação mais política no comando das ações. Com a ida de Max Russi ao primeiro escalão do Estado, o PSB ainda manterá sua representatividade na Assembleia Legislativa com quatro deputados estaduais. Isso porque o primeiro suplente é o ex-reitor da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), Adriano Silva.

Os outros três deputados do PSB são Mauro Savi, Oscar Bezerra e Eduardo Botelho. Com a posse de Adriano Silva, o município de Cáceres passa a ter representantes no Parlamento estadual. O outro é o deputado Leonardo Albuquerque (PDT).

 

 

Fonte Folhamax