Mato Grosso, Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CRIANÇAS

Crianças do projeto PETI em Cláudia aprendem sobre a importância da água tratada

Marcia Jordan

04/06/2016 às 08:03

Crianças do projeto PETI em Cláudia aprendem sobre a importância da água tratada

visita-aguas-claudiaEm comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, a Águas de Cláudia recebeu nesta quinta-feira (02.06) uma visita especial das crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). A iniciativa contou com a participação de 40 crianças, entre 5 a 12 anos, que tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de abastecimento no município.

Durante a atividade, as crianças aprenderam sobre as etapas de tratamento e distribuição, da captação em poços tubulares profundos às torneiras, além de visitar as dependências da empresa. Também foram orientadas sobre a importância da utilização de água tratada e consumo consciente para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para a bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marinete Judite Marçal, que acompanhou a atividade, é importante que as crianças vivenciem esse tipo de conhecimento na prática. “As crianças ficaram empolgadas e muito curiosas com o que aprenderam na visita. É um aprendizado que contribui para que desperte o interesse pela preservação ambiental”.

A bióloga também acrescenta que estimular crianças e adolescentes a desenvolver uma postura sustentável desde cedo trará grandes benefícios. “Incentivar o contato com a água foi muito significativo, pois o que aprenderam durante a visita é o comportamento consciente que irão reproduzir ao chegar em suas casas e, no futuro podem adotar condutas corretas deste recurso tão importante”, finaliza.

 

 

 

Fonte Assessoria