Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SAVI

Savi confirma que Rossato vai a reeleição e pede a Taques não interferir em Sorriso

Marcia Jordan

05/06/2016 às 10:28

Savi confirma que  Rossato vai a reeleição e pede a Taques não interferir em Sorriso

3db51eb070de320672afbb2a6aa3f158O deputado estadual Mauro Savi confirmou que o prefeito de Sorriso Dilceu Rossato, que o acompanhou e também migrou do PR para o PSB, já decidiu disputar a reeleição em outubro. Afirma ainda que o correligionário deve contar com o apoio de pelo menos 13 partidos organizados no município.

Além disso, Mauro Savi pede que o governador Pedro Taques (PSDB) não interfira no processo eleitoral. “O governador vai ter um correligionário e vários amigos na disputa. Então, o melhor é ficar isento. Se decidir apoiar alguém, vai entristecer os outros candidatos. Isso pode até refletir na hora de buscar apoio para a reeleição”, ponderou o socialista

Mauro Savi se referiu às lideranças que também se articulam para as eleições de outubro e devem ir para o embate contra Dilceu Rossato.

O PSDB de Taques lançou o empresário Ari Lafin. O ex-vereador por três mandatos e ex-secretário municipal conta com o respaldo da cúpula tucana em Mato Grosso.

Já o vice-prefeito Xuxu Dalmolin trocou o PDT pelo PSD do vice-governador Carlos Fávaro para concorrer a prefeito. Entretanto, divergências com o grupo do deputado estadual Zé Domingos Fraga fizeram trocar a sigla pelo nanico PRB para tentar viabilizar a candidatura.

PSDB lança Ari Lafin, busca alianças e quer encabeçar a chapa majoritária
Já o deputado Zé Domingos Fraga, que administrou Sorriso por três mandatos, não descarta disputar a prefeitura novamente. A candidatura a prefeito é uma espécie de Plano B caso não consiga garantir sua indicação ao Tribunal de Contas. Plano B de Zé Domingos é concorrer à prefeitura; deputado sonha com TCE

 

Fonte Rdnews