Mato Grosso, Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MPE

MPE investiga servidora da AL de MT que mora no Rio de Janeiro

Marcia Jordan

06/06/2016 às 07:39

MPE investiga servidora da AL de MT que mora no Rio de Janeiro

4dc30d788d1865fafc226769145857b1O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para apurar a suspeita de que uma servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso mora no Rio de Janeiro. O inquérito foi aberto no dia 27 de abril e é conduzido pelo promotor de Justiça Gilberto Gomes, que compõe o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público.

Conforme narrado na portaria, a denuncia foi encaminhada em caráter anônimo na Ouvidoria do Ministério Público e aponta que a servidora G.S.O.D.A, formada em contabilidade, mora no Rio de Janeiro e é até sindica do prédio em que reside, mas está oficialmente lotada na Assembleia Legislativa recebendo normalmente salários no gabinete de um deputado estadual.

Uma investigação preliminar identificou que a servidora em questão pertence ao Estado e permaneceu afastada no período de 30 de julho de 2007 a 29 de janeiro de 2009 para qualificação profissional de mestrado realizado na Universidade Cândido Mendes localizada no Rio de Janeiro.

No período de 25 de fevereiro de 2013 a 24 de fevereiro de 2017, foi autorizada uma nova licença pelo Estado. Desta vez para qualificação profissional de doutorado novamente na Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro.

O promotor de Justiça Gilberto Gomes determinou que a Ouvidoria do Ministério Público entre em contato com a denunciante para esclarecer mais detalhes, assegurando a preservação da sua identidade.

Também foi determinado que seja encaminhado ofício a Secretaria de Estado de Gestão requerendo informações da ficha funcional e financeira da servidora G.S.D.O.A, registro de ponto ou documentos que comprove o exercício das atividades, cópias de todos os atos administrativos de possíveis afastamentos concedidos a servidora como férias e licenças bem como informar o nome do superior hierárquico.

 

 

Fonte Folhamax