Mato Grosso, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PRESO

Preso membro de quadrilha que roubou caminhão em Lucas do Rio Verde

Marcia Jordan

06/06/2016 às 13:28

Preso membro de quadrilha que roubou caminhão em Lucas do Rio Verde

11O delegado Rafael Scatolon com apoio de policiais militares de Lucas do Rio Verde, fez a detenção de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de roubos de caminhão na região.

O homem foi detido na manhã do último sábado (04) quando conduzia um veículo GM Astra de cor prata, nas mediações da comunidade Campinho Verde.

De acordo com o delegado, o suspeito estaria se deslocando para aquela região para dar apoio a um comparsa que estaria em meio a uma plantação de milho, mantendo um motorista de caminhão em cárcere privado.

O caminhão da vítima, um Volvo FH foi roubado na madrugada de sexta-feira para sábado, quando estava estacionado na comunidade Itambiquara. De acordo com o delegado, o veículo estava carregado com calcário.

A vítima contou que transitava durante a noite pela MT-449 e devido ao cansaço, resolveu parar o caminhão para descansar. Por volta das 01h00 da manhã, teria parado um veículo GM Astra onde tres homens desceram, bateram na porta do caminhão e quando a vítima abriu, se identificaram como sendo policiais e armados renderam o motorista.

Após isso, os criminosos descarregaram a carga de calcário e roubaram o caminhão. Um dos criminosos ficou em meio ao milharal com a vítima em cativeiro enquanto os outros ladrões fugiram com o caminhão.

Ao amanhecer, porém, por volta das 07h00 de sábado a vítima aproveitando-se de um descuido do ladrão que o matinha em cárcere privado, conseguiu se soltar e fugir. Conseguiu, de acordo com o delegado Rafael Scatolon, chegar a sede de uma fazenda, onde solicitou ajuda.

“Eu recebi a ligação de um proprietário de uma fazenda na região do Campinho Verde, informando que uma vítima teria chegado a residência, a sede de sua fazenda, informando que teria sido vítima de roubo. Em razão disso, solicitei apoio de investigadores da polícia e de policiais militares e prontamente se deslocamos até essa fazenda, chegando ao local entrevistei a vítima e relatou o ocorrido”, salientou Scatolon.

“Após entrevistar a vítima, os policiais se deslocavam até esta delegacia de polícia quando cruzaram com esse indivíduo do veículo Astra estava indo buscar o outro indivíduo que ficou com a vítima no cativeiro. Esse suspeito foi abordado e feito a revista no veículo, sendo encontrado objetos pertencentes a vítima, bem como galões de combustível utilizado para abastecer esse caminhão e mantimentos”.

O integrante da organização criminosa foi conduzido a delegacia, sendo autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado e associação criminosa armada.

Os policiais ainda realizaram diligencias nas proximidades do local onde a vítima foi mantida em cárcere privado, bem como sobrevou com um helicóptero, visando localizar o caminhão e demais criminosos, porém, não foi localizado.

A quadrilha, de acordo com o delegado Rafael Scatolon, seria da cidade de Cuiabá, sendo que o assaltante preso já possui várias passagens por porte ilegal de arma de fogo, crime de receptação e roubo majorado.

 

 

Fonte CenarioMT