Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CURSOS

Cursos do Senar devem capacitar cerca de 250 pessoas durante Exponop

Marcia Jordan

09/06/2016 às 08:02

Cursos do Senar devem capacitar cerca de 250 pessoas durante Exponop

phpThumb_generated_thumbnailO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT) deve capacitar em torno de 1.250 pessoas durante a 32ª Exponop. Oficinas de Manutenção de Tratores Agrícolas e cursos de cortes de carne integram a programação da Feira e serão realizados todas as noites dentro do evento, que começou nesta quarta-feira (08) e segue até o domingo (12), no Parque de Exposições, em Sinop (MT).

Cada oficina de Manutenção de Tratores Agrícolas tem duração de quatro horas e são voltadas para aqueles que têm interesse em migrar para o setor agrícola e se aprofundar na capacitação posteriormente, como explica a mobilizadora do Senar, Edilma Silva Reis.

“Os alunos recebem orientações teóricas e práticas. Temos uma economia local que gira em torno do agronegócio, setor que oferece sempre vagas de trabalho, mas que tem dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Muitas pessoas estão migrando para esse segmento, por isso a importância de capacitar esse profissional para o setor rural”, afirma Edilma.

O interesse pelo segmento agropecuário foi o que levou o sinopense Elkedson Pereira de Oliveira, de 22 anos, a se inscrever na oficina.

“É uma área que também tem remunerações muito atrativas e ainda pela oficina ser dentro da Exponop temos acesso a todos os tipos de máquinas e equipamentos e também aos animais, isso tudo soma mais conhecimento”, complementa o jovem.

Por meio das vitrines do bovino, suíno, ovino, do frango e do peixe, as pessoas aprenderão mais sobre cortes especializados de carnes.

“Além das orientações, as pessoas poderão apreciar e degustar os alimentos”, observa Edilma.
A mobilizadora do Senar destaca ainda a importância do trabalho em conjunto das instituições.

“Como instituições do setor rural a Acrinorte, Sindicato Rural e Senar somam ações para fortalecer e disseminar conhecimento para que os colaboradores da área rural estejam aptos a desenvolver seu trabalho com qualidade”, finaliza a representante do Senar.

 

 

 

Fonte Nara Vendrame