Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ESPECIALISTA

Especialista em Direito Eleitoral ministra palestra sobre nova legislação para pré-candidatos do PSD

Marcia Jordan

10/06/2016 às 09:32

Especialista em Direito Eleitoral ministra palestra sobre nova legislação para pré-candidatos do PSD

Dr José Antônio Rosa ministrará palestra no auditório da CDL em Sinop.

IMG_4293Nesta sexta-feira (10) o Dr José Antônio Rosa advogado especialista em direito público com ênfase em direito eleitoral, e ciências penais de Cuiabá, estará em Sinop, onde deve ministrar uma palestra sobre a nova legislação eleitoral, para os pré-candidatos do PSDB, e de todos os partidos da base aliada do Governo do Estado de Mato Grosso, de Sinop e região. O evento será realizado no auditório da CDL a partir das 15h30.

Para Fernando Assunção (PSDB) que é uma liderança do partido tucano em Sinop, o Dr José Rosa é uma referência em direito eleitoral no estado de Mato Grosso e em todo o país e tem muita experiência para passar aos pré-candidatos.

“Dr Zé Rosa é uma referência no direito eleitoral do estado de Mato Grosso e do país. Com uma experiência gigante e de qualidade, vai ajudar os pré-candidatos a entenderem as mudanças na lei eleitoral e dar segurança as ações. Focando forte no trabalho orientativo. Esta palestra faz parte de um circuito de atualizações do PSDB em Mato Grosso”, expôs.

A palestra do Advogado tem vários pontos fortes que são, a mini reforma eleitoral e seus principais aspectos, pré-candidatura, alterações de prazos de convenção e campanha, as principais modificações de gastos de campanha, financiadores de campanha, prestação de contas e propaganda eleitoral.

Para o Dr, os pré-candidatos precisam estar atentos às mudanças que ocorreram e na criminalização que esta campanha eleitoral terá. Ele explicou que “Como houve uma alteração significativa em vários pontos da legislação esta campanha será difícil para todos. E por isso principalmente os pré-candidatos a vereadores precisam estar atentos às mudanças, devido a inobservância, às mudanças muitos pré-candidatos a vereadores da última campanha estão inelegíveis e não poderão concorrer nesta”, salientou o Dr.

Ele concluiu ressaltando que nestas eleições municipais que dentre outras situações, gastos além do que está preconizado será considerado crime, e que outras modificações também precisam ser observadas. “No caso de doações para a campanha que só poderá ser feita por pessoa física, a prestação de contas terá que ser feita praticamente em tempo real, então é importante que os pré-candidatos participem de palestras como esta e tirem suas duvidas para terem ciência das alterações, para não ficar inelegíveis e serem responsabilizados neste pleito eleitoral”, finalizou José Antônio Rosa.

 

 

Fonte Assessoria