Mato Grosso, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COVID - 19

Secretaria define Ginásio Olímpico como mais um ponto de vacinação em Sinop

os atendimentos serão até as 19h

Da Redação

29/07/2021 às 07:50

Secretaria define Ginásio Olímpico como mais um ponto de vacinação em Sinop
reprodução

A Secretaria de Saúde de Sinop definiu mais um local de vacinação contra Covid-19. A partir desta quinta-feira (29), o Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, localizado na Avenida das Sibipirunas, será ponto de aplicação em primeira dose, no sistema de agendamento pelo site da Prefeitura.

A agenda, que será aberta gradualmente, já está disponível e tem horários liberados até sábado (31). A princípio, devem ser disponibilizadas pelo menos 1.170  vagas por dia. Os atendimentos ocorrerão até às 19h. No dia marcado, é obrigatório que o munícipe apresente algum documento oficial com foto, cartão SUS ou o CPF, além do cartão de vacinação.

O novo ponto de vacinação não altera a programação dos outros sete locais que já estão em atendimento via agendamento.

COMO AGENDAR?

Acesse a página de agendamento disponível no site da Prefeitura ou o link https://vacina.sinop.mt.gov.br/agendamento/vacina ,  escolha o grupo do qual você pertence (por exemplo, 40 a 44 anos), escolha o local de vacinação (Ginásio José Carlos Pasa), preencha o formulário com seus dados e confirme.  É possível realizar apenas um agendamento por CPF.

COMO CANCELAR AGENDAMENTO?

Se não puder comparecer na data escolhida, o cancelamento pode ser feito no campo “consulta de agendamento”. Para cancelar, é necessário inserir o número de CPF e o número de token (código gerado na hora do agendamento).

ANDAMENTO DA VACINAÇÃO

Dados do Ministério da Saúde apontam que 68,2 mil doses de imunizantes foram aplicadas em Sinop, sendo 47,8 mil em primeira e, outras 20,4 mil em segunda ou dose única. Os números podem ser consultados no site LocalizaSUS, do Governo Federal.