Mato Grosso, Terça-Feira, 27 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GESTÃO PARTICIPATIVA

Prefeitura lança consulta pública sobre prioridade de investimentos

A ferramenta tem o intuito de criar uma gestão participativa, aprofundar a relação com a comunidade

Da Redação

21/06/2021 às 15:33

Prefeitura lança consulta pública sobre prioridade de investimentos
Secom /PMS

A Prefeitura de Sinop lança uma consulta pública, online, sobre a prioridade de investimentos dos recursos públicos municipais. A ferramenta tem o intuito de criar uma gestão participativa, aprofundar a relação com a comunidade e permite a interferência popular no processo de decisão das prioridades do município.

Com essa ação, você, cidadão, poderá ajudar e contribuir para a melhor aplicação dos recursos em obras e serviços que serão executados pela Administração Municipal nos próximos anos. Neste momento, a consulta revela algumas problemáticas e, para elas, aponta possíveis direcionamentos de investimento financeiro envolvendo meio ambiente, saúde, infraestrutura, educação, trânsito, assistência social e desenvolvimento econômico que, você, pode ajudar a decidir qual a melhor.

A ferramenta consiste em um questionário online, que pode ser acessado clicando “AQUI”. Para votar e ter a opinião registrada, o cidadão deverá cadastrar apenas um email e não haverá necessidade da inserção de dados pessoais. A consulta ficará disponível por 10 dias, encerrando o prazo no dia 30 de junho, às 23h59.

“A arrecadação municipal é verba pública e nada mais justo que consultar a sociedade sobre a prioridade dos investimentos desse recurso. Neste primeiro momento levantamos alguns problemas antigos da cidade e que precisam ser resolvidos. São problemas que estão em nosso plano de governo e buscaremos resolver durante nossa gestão”, comentou o prefeito Roberto Dorner.

O resultado do questionário contribuirá para a construção do Plano Plurianual (PPA). O Plano é um planejamento de ações do Executivo para os próximos quatro anos, regido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.