Mato Grosso, Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LUVERDENSE

Luverdense muda foco na Série B e meta agora é subir para a Série A

Marcia Jordan

14/06/2014 às 19:54

Luverdense muda foco na Série B e meta agora é subir para a Série A

 Apesar de o discurso da diretoria do Luverdense ainda ser de “manter os pés no chão” e disputar para permanecer na Série “B” do Campeonato Brasileiro, o bom desempenho nas dez primeiras rodadas da competição está fazendo jogadores e torcedores acreditarem no acesso à Série “A” já neste ano. O clube está na terceira colocação, com 18 pontos, atrás apenas de Ceará (21) e Joinville (20).

O time de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) tem 60% de aproveitamento dos pontos disputados, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. A primeira vitória fora de Mato Grosso, na última sexta-feira, por 2 a 0 diante do Paraná, em Curitiba, recolocou o clube ao “G4” e aumentou a confiança do grupo.

“Temos um grupo maravilhoso e dedicado taticamente dentro de campo. Por isso, trabalhamos duro para estar onde estamos. Sabemos que poderíamos chegar ao lugar que estamos. Estão todos de parabéns pelo trabalho realizado, desde os jogadores até a diretoria”, disse o técnico Junior Rocha.

Cuiabá se recupera na Série C e também passa Copa do Mundo no G4
CBF promove mais um árbitro de Mato Grosso à categoria ‘Aspirante Fifa’

Os torcedores do time mato-grossense também estão animados. Na página do clube no Facebook eles manifestam seu otimismo e orgulho com a campanha. “Agora vamos permanecer no G4 até o fim da Copa do Mundo. E com certeza, até a final do Campeonato Brasileiro, quando iremos subir pra Série A”, manifestou-se Juscelino Silva. “Vamos subir” e “Rumo à Série A” também estão entre as manifestações dos seguidores.

A diretoria deu folga ao elenco, que se reapresenta somente no dia 23 de junho para uma mini-temporada de 22 dias preparando-se para as outras 28 rodadas da competição nacional. Nesse período, a diretoria trabalha para fechar algumas contratações pontuais, que darão ‘musculatura’ ao grupo e mais opções a Júnior Rocha.

O próximo jogo do Luverdense será no dia 15 de julho (uma terça-feira) à noite, no estádio Passo das Emas, contra o ABC (RN). A expectativa da torcida é de mais uma vitória, já que o time está com 100% de aproveitamento em território mato-grossense. Foram quatro vitórias em quatro jogos, contra Vasco (2 x 1) na Arena Pantanal; Icasa (1 a 0), Boa Esporte (4 a 2) e Bragantino (2 a 0) em Lucas do Rio Verde.

Confira a classificação: 

1 – Ceará – 21
2 – Joinville 20
3 – Luverdense – 18
4 – América-MG – 17

5 – ABC – 17 
6 – Sampaio Corrêa – 16 
7 – Ponte Preta – 16
8 – Santa Cruz – 16 
9 – Avaí – 14 
10 – Vasco – 14 **
11 – América-RN – 13
12 – Náutico – 12 **
13 – Icasa – 11
14 – Atlético GO – 10 **
15 – Bragantino – 10 
16 – Oeste – 10 **
17 – Paraná – 9
18 – Portuguesa – 9
19 – Boa Esporte – 8
20 – Vila Nova – 2

* zona de classificação à Série “A”
* zona de rebaixamento à Série “C”

** Vasco, Náutico, Atlético (GO) e Oeste têm um jogo a menos que o restante.

Fonte Olhar Direto