Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JUSTIÇA

Justiça Eleitoral lança 11 aplicativos para as eleições municipais 2016

Marcia Jordan

15/06/2016 às 09:43

Justiça Eleitoral lança 11 aplicativos para as eleições municipais 2016

2oz493s3ci_5q9ngzedqh_fileAplicativo desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) vai valer para o todo o país nas eleições municipais deste ano. O ‘Onde Voto’ já foi utilizado nas últimas eleições em Mato Grosso, e tem previsão de ser anunciado pela Justiça Eleitoral ao longo do processo eleitoral.

Ao todo serão 11 aplicativos este ano, que vão ajudar no processo de votação assim nas denúncias contra crimes eleitorais, tais como campanha fora do prazo. A desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TRE/MT, em entrevista ao Gazeta Digital, exaltou a importância da participação popular no processo eleitoral.

A magistrada citou o aplicativo Pardal, que permite a denúncia por meio de fotos e imagens, que podem ser feitas pelo próprio eleitor ao flagrar atos eleitoreiros ilícitos.

Entre os aplicativos que vão ser anunciados pela Justiça Eleitoral, dois já estão disponíveis como o Agenda JE e JE Processos, que podem ser baixados pelo Google Play e em breve pelo Play Store.

O Agenda JE permite acesso aos acontecimentos previstos para a eleição, e também garante a opção do eleitor receber notificações automáticas dos eventos com antecedência dos prazos do calendário eleitoral.

Por sua vez o JE Processos permite acompanhar ações judiciais eleitorais, sem restrição ao período eleitoral.
A modernização do processo eleitoral por meio de aplicativos começou em 2014 quanto a Justiça Eleitoral já havia disponibilizado 4 aplicativos.

 

 

 

Fonte Vinicius Bruno