Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MINISTÉRIO

Ministério dos Transportes afirma que irá retomar obras na BR-163 em Mato Grosso

Marcia Jordan

16/06/2016 às 07:56

Ministério dos Transportes afirma que irá retomar obras na BR-163 em Mato Grosso

cidinho-transporte-foto-Alberto-RuyAs obras de conclusão, restauração e manutenção na BR-163 em Mato Grosso serão retomadas nos próximos dias. O anúncio é do Ministério dos Transportes. O trecho em questão é o que liga Sinop a Miritituba (PA), os quais restam 104 quilômetros para serem asfaltados.

O “anúncio” da retomada das obras foi feito pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ao senador mato-grossense Cidinho Santos, durante audiência na tarde de terça-feira, 14 de junho.

Hoje, restam aproximadamente 104 quilômetros para serem concluídos entre Sinop e Miritituba (PA), conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A previsão do Ministério dos Transportes é que sejam construídos em 2016 um total de 50 quilômetros e o restante em 2017.

“O ministro disse que está colocando em dia o pagamento das construtoras, pois estavam atrasados. Isso vai permitir que as construtoras retomem as obras. São duas empresas contratadas e elas serão imediatamente chamadas para a retomada das obras”, declara Cidinho Santos.

O senador mato-grossense pontua, ainda, que “Se, por acaso, até no início do ano que vem não houver conclusão, a empresa que ficará responsável pela concessão e exploração do pedágio vai concluir”.

 

 

Fonte Agro olhar