Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LUCAS

Lucas do Rio Verde promove 1ª Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social

Marcia Jordan

16/06/2016 às 09:09

Lucas do Rio Verde promove 1ª Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social

O evento será realizado no dia 24 de junho, no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

pref_lrvA 1ª Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e é voltada aos 14 municípios que formam o Polo Regional de Assistência Social de Sinop.

O evento tem a proposta de fortalecer as políticas públicas de assistência social, por meio do compartilhamento e troca de experiências entre os municípios. Além de debater a operacionalização e ações instituídas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A mostra é direcionada aos trabalhadores, gestores e estudantes interessados em conhecer e trocar experiências sobre a Política de Assistência Social da região, de modo a reconhecer, dar visibilidade e dialogar em termos das realizações e dos desafios no processo de implementação.

O evento será realizado no dia 24 de junho, no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. As inscrições estão abertas tanto para apresentação de trabalho dos municípios, como para participação de profissionais da área. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Prefeitura de Lucas.

A programação da mostra contará com palestra sobre Política de Assistência Social no Âmbito da Seguridade Social, apresentação de trabalhos e exposição de pôsteres.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, a mostra é uma oportunidade dos profissionais da assistência social conhecerem um pouco mais sobre a área nos municípios.

“Essa mostra será uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a assistência social nos municípios da região, ações e projetos que deram certo, e principalmente, para troca de experiências entre os profissionais”.

 

 

 

Fonte Assessoria