Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PF

PF faz operação em MT contra caixa 2 de Silval; empreiteiro e ex-secretário são alvos

Marcia Jordan

16/06/2016 às 09:18

PF faz operação em MT contra caixa 2 de Silval; empreiteiro e ex-secretário são alvos

804586a1316e9c4d00ea0e7b9ce6c28dA Polícia Federal realiza neste momento uma pequena operação em Mato Grosso. Cerca de quatro mandados de busca e apreensão e condução coercitiva estão sendo cumpridos em vários condomínios de luxo em Cuiabá e apura crimes eleitorais cometidos na campanha eleitoral de 2010, como por exemplo caixa dois, quando o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) conquistou a reeleição.

A  reportagem apurou dois alvos da operação. Um deles é o ex-secretário de Administração de Mato Grosso, César Roberto Zílio, que está solto em liberdade condicional após firmar acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Estadual na “Operação Sodoma”.

Zílio chegou a ser preso em março deste ano na segunda fase da “Operação Sodoma” acusado de usar propinas de empresas que prestavam serviços a administração do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que está detido desde setembro do ano passado no Centro de Custódia de Cuiabá. O ex-secretário sofreu busca e apreensão em sua casa no condomínio Florais dos Lagos.

Outro alvo da operação um empreteiro ligado ao ex-governador. Ele teria atuado como coordenador financeiro da campanha vitoriosa de Silval.

A operação desta quinta-feira não tem nenhuma relação com a famosa “Operação Ararath”, que já teve 11 fases.

Fonte Folhamax