Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MELHORIAS

Hospital Dois Pinheiros vai inaugurar UTIs

O funcionamento está programado para começar ainda no mês de maio. 

Da Redação

13/05/2021 às 11:29

Hospital Dois Pinheiros vai inaugurar UTIs

O Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, agora vai disponibilizar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em suas instalações. Ao todo serão oito leitos que já foram instalados e estão em fase de ajustes. O funcionamento está programado para começar ainda no mês de maio. 

As UTIs foram adquiridas para atender a demanda de pacientes da cidade de Sinop da região norte de MT, não apenas devido a Covid-19, mas também por questões de tratamentos que exigem maior complexidade. 

Em Sinop, esses leitos vêm somar aos já existentes no município, adicionando mais segurança e complexidade para a população da região. 

O diretor e sócio do hospital, Dr. Douglas Yanai, acrescentou que com a novidade, os pacientes poderão se sentir mais seguros.

"Quem passa por cirurgias, por exemplo, sempre pôde se sentir seguro com a gente, mas agora mais ainda, porque em caso de complicações, em vez de buscar parcerias, temos UTIs aqui mesmo. Somos uma instituição privad a de saúde, a primeira da cidade que atende pelo SUS e estamos sempre prezando por melhorar, nestes mais de 40 anos de atividades", detalhou. E já existe um planejamento para a ampliação desses leitos em nova ala a ser entregue em 2022.

A equipe vai contar com médicos especializados, enfermeiros e outros profissionais que já estão sendo alinhados