Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COVID - 19

Governo manda fechar 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da covid-19 em Sinop

Oficio foi encaminhado nesta segunda-feira-feira ao diretor da empresa que administra as UTIs

Marcia Jordan

11/05/2021 às 08:01

Governo manda fechar 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da covid-19 em Sinop
reproduç˜ao

O governador do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria Estadual de Saúde determinou a desativação de 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento da covid-19 em Sinop. O ofício foi encaminhado na data desta segunda-feira (10) ao diretor da empresa Goiana que administra os leitos em Sinop. Desde ontem o hospital não pode mais receber pacientes a serem encaminhados as UTIs.

Conforme o oficiio, a determinação é suspender a entrada de novos pacientes para tratamento exclusivo para covid-19. De acordo com o ofício, pacientes internados nessas unidades  serão transferidos para outras assim que houver vaga disponível.

Sinop tinha até esta segunda-feira, 29 undiades de terapia intensiva com a desativação das 10 unidades vai contar apenas com 19 unidades. Até ontem 97% delas estavam ocupadas. 

Segundo dados da Secretaria Municipal de saúde, os numeros de casos confirmados estão caindo, mas as internações ainda continuam altas. Com a desativação dessas 10 unidades Sinop poderá entrar em novo colpaso.