Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PSDB

PSDB não vetará PMDB em eleições municipais

Marcia Jordan

19/06/2016 às 08:39

PSDB não vetará PMDB em eleições municipais

474c121948e28fc8e6e67dfc0ec374e0O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), mudou o posicionamento quanto ao PMDB, e agora, aceita que o partido da oposição suba no mesmo palanque com seu partido na reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Ele alega que todos os municípios de Mato Grosso terá autonomia para escolha de seus aliados. “Não é que vetamos o PMDB, mas a nossa preferência é andar com os partidos do arco de aliança da eleição de 2014. Em Cuiabá a alternativa do PSDB é Mauro Mendes, e não iremos apoiar o PMDB neste caso”, explica.

Leitão observa que em nenhuma cidade o partido dos tucanos irá apoiar diretamente eleição de pemedebista. “O partido teve muitos problemas e temos que nos esforçar para não fazer aliança, porque tem alguns candidatos que teríamos dificuldades em apoiá-lo”.

Em Cuiabá, Leitão falou sobre as recentes filiações ao partido tucano. Ele revela que o PSDB ganhou nomes de pessoas ilustres.

Quanto ao nome que o partido deve anunciar para compor como vice-prefeito de Mauro Mendes, ele prefere falar sobre a questão em um outro momento.

A aproximação do PSDB com o PMDB só foi possível após o Michel Temer (PMDB) assumir a presidência da República, em substituição a DIlma Rousseff (PT), que continua afastada devido a tramitação do processo sobre a cassação do seu mandato.

O PSDB nacional compõe no novo staff de Temer com José Serra (PSDB-SP), no Ministério das Relações Exteriores, Bruno Araújo (PSDB-PE), no Ministério das Cidades, Alexandre de Moraes (PSDB-SP), ocupando o Ministério de Justiça e Cidadania e Maria Helena Guimarães de Castro, nomeada na secretária-executiva do Ministério da Educação.

 

 

Fonte Gazetadigital