Mato Grosso, Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
OBRAS

Obras para implantação da rede de esgotamento sanitário avançam em Sinop

Marcia Jordan

21/06/2016 às 08:27

Obras para implantação da rede de esgotamento sanitário avançam em Sinop

image005As obras de implantação da rede de esgotamento sanitário avançam em diversos bairros de Sinop. Mais de seis mil metros de redes coletoras de esgoto já foram construídos pela Águas de Sinop neste ano. As obras beneficiarão os moradores dos bairros Jardim das Violetas, Jardim das Palmeiras, Jardim Primavera. Residencial Daury Riva, Parque das Araras, Jardim Califórnia, Jardim das Azaleias, Jardim Maria Carolina, Jardim Maria Vindilina e Residencial Veneza.

Além da construção da rede de esgotamento sanitário, o município vai ganhar ainda uma nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Curupy, uma das mais importantes obras que contribuirá para a saúde de todos no município. Para conduzir o esgoto coletado na cidade até a ETE, que está sendo construída no final da estrada Aurea, a concessionária realizou um plano de ampliação da rede coletora com a implantação de coletores tronco, estação elevatória e linhas de recalque.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Sinop, Julio Moreira, as obras representam avanços que contribuem para o bem-estar da população. “O serviço de coleta e tratamento de esgoto é essencial para a conservação do meio ambiente, melhora a saúde pública, garante mais qualidade de vida e valoriza os imóveis”. Moreira destaca ainda que a iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias e obras que compõem um investimento de mais R$ 450 milhões nos serviços de água e esgoto do município para os próximos anos.

Durante o período de obras, a concessionária também solicita a compreensão dos moradores, por conta de possíveis transtornos nos locais, devido ao trabalho executado, porém, afirma que será para benefício de todos. “Os transtornos são momentâneos, porém, concluídas as ações, os benefícios serão inúmeros para o crescimento e desenvolvimento do município. Estamos trabalhando com muito planejamento para manter a excelência nos serviços prestados”, ressalta o diretor-presidente da concessionária.

ABASTECIMENTO: A concessionária também tem realizado diversos investimentos para melhorar e ampliar o sistema de abastecimento de água no município. Nos últimos meses, os sinopenses acompanham importantes avanços, como a ampliação da rede de distribuição de água, com a extensão de mais de seis mil metros de redes e adutoras, ampliando o acesso à água tratada aos moradores da região das chácaras Adalgisa, Konval, Tapajós e Monalisa, benefício que eleva ainda mais a qualidade de vida da população. Neste ano, a concessionária vai atender ainda a região das chácaras Boa Vista e Boa Esperança.

 

 

 

Fonte Assessoria