Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PEDRO

Pedro Taques tira atribuição da Casa Civil e anuncia novo Gabinete de Articulação Política

Marcia Jordan

21/06/2016 às 17:29

Pedro Taques tira atribuição da Casa Civil e anuncia novo Gabinete de Articulação Política

paulo-pedroO governador Pedro Taques (PSDB) anunciou a criação do Gabinete de Articulação Política, para fazer o papel de representação institucional que hoje cabe à Casa Civil. Com isso, a pasta chefiada pelo secretário Paulo Zamar Taques deve focar em questões internas. O anúncio foi feito durante evento na manhã desta terça-feira (21), no Palácio Paiaguás, em que o governador liberou recursos de emendas parlamentares na área da saúde para deputados da base governista.

“A ideia é a Casa Civil ter uma função mais interna, organizar, fazer uma coordenação para entregarmos mais em menos tempo. O Gabinete de Articulação vai fazer política partidária aqui dentro? Não. Vai fazer política institucional, conversar com a imprensa, os poderes, os deputados, fazer política. É isso que nós precisamos”, explicou Pedro Taques à imprensa.

Segundo o governador, esse política não será feita com troca de interesses. “Fazer política é um dever de todos nós, que somos seres políticos. Uma das mudanças que faremos na reforma administrativa é criar um Gabinete de Articulação Política para fazer Política com P maiúsculo. Não a política do troca-troca, não a política do dando e recebendo”, disse Taques, durante o discurso.  

Ele afirmou que já existem nomes cotados para comandar a pasta, mas não adiantou quais seriam, nem se o cargo poderia ser ocupado por algum político. “Já tem nomes, mas não posso falar. Política nós todos fazemos o dia inteiro. Pode ser qualquer um”, disse.

Além de criar um novo gabinete, por outro lado, a reforma administrativa deve extinguir duas das estruturas atuais: o gabinete de Desenvolvimento Regional, comandado por Eduardo Moura, e o gabinete de Assuntos Estratégicos, chefiado por Gustavo de Oliveira. Os gabinetes de Comunicação (Gcom), sob o comando de Jean Campos, e de Transparência e Combate à Corrupção, com Adriana Vandoni, continuarão. 

Fonte – Olhar Direto