Mato Grosso, Sábado, 17 de Abril de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Dorner prorroga por 30 dias data prevista para lançamento do IPTU 2021

O lançamento da taxa está previsto para maio

Da Redação

08/03/2021 às 11:27

Dorner prorroga por 30 dias data prevista para lançamento do IPTU 2021
reprodução

O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, decidiu prorrogar o lançamento e alterar a data prevista de início do Pagamento do IPTU/2021 e da Taxa de lixo de Sinop, que seria no mês de abril (14). A decisão de prorrogação por 30 dias foi tomada após análise, junto a equipe econômica, devido ao momento desfavorável para as finanças do contribuinte, diante do cenário de pandemia e restrições econômicas de Sinop, do Estado de Mato Grosso, mas também de todo o Brasil. 

Roberto Dorner se mostrou sensível a causa e pretende, com a medida, auxiliar na recuperação econômica de quem foi afetado, para que os contribuintes tenham um fôlego financeiro. O prefeito tem se reunido com técnicos e equipe econômica, e entendeu que é o momento de postergar o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

O IPTU será lançado 30 dias antes do vencimento da primeira parcela e será divulgado para todos os contribuintes, assim como a taxa de lixo, que irá acompanhar os mesmos vencimentos. Quando for lançado, os parcelamentos e descontos serão mantidos. A previsão é que para o pagamento em cota única, a vista, o desconto será de 15%. No parcelamento em 3x, o desconto será de 5%. Quem preferir pagar em 6x, não terá desconto. A projeção de arrecadação de IPTU para esse ano é de R$ 60 milhões.