Mato Grosso, Sábado, 17 de Abril de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PORTAL DO SERVIDOR

Possíveis irregularidades no Portal do Servidor vira pauta em sessão da Câmara de Sinop

Há indícios de desvio de finalidade neste programa habitacional

Rudy Roger Vaz

05/03/2021 às 19:00

Possíveis irregularidades no Portal do Servidor vira pauta em sessão da Câmara de Sinop

Em pronunciamento da Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), solicitou que as comissões competentes da casa de Leis, passem a investigar o PORTAL DO SERVIDOR, tendo em vista as diversas noticias de irregularidades naquele local.

Uma das irregularidades apontadas pelo vereador faz menção a venda de imóveis a pessoas que não preenchem os requisitos da Lei.

Entre vários artigos do dispositivo legal apresentados pelo edil, está a determinação que os imóveis somente poderiam ser vendidos a servidores públicos, mas que a empresa responsável por este empreendimento habitacional destinado a servidor público, estaria vendendo a terceiros.

No ano passado a empresa foi oficiada pelo presidente do Poder legislativo da época a apresentar rol dos compradores e foi constatado que diversos imóveis foram vendidos a pessoas que nunca foram servidores.

Há indícios de desvio de finalidade neste programa habitacional criado pela prefeitura de Sinop, diversas são as irregularidades envolvendo os administradores e proprietários da empresa MAPOL, que após esses fatos chegarem ao conhecimento do Poder Legislativo alterou alguns contratos de compra e venda, transferindo a propriedade de alguns destes imóveis para membros da mesma família, sem contudo demonstrar a origem financeira para a compra.

Vale ressaltar que essa manobra foi feita entre os proprietários da empresa, incluindo venda para parentes dos donos da empresa, filhos sobrinhos, etc...

O caso tende a ter repercussão nas próximas sessões, inclusive com acionamento do Ministério Público e cancelamento do projeto PORTAL DO SERVIDOR II.

No vídeo você pode assistir o pronunciamento do vereador: