Mato Grosso, Sábado, 17 de Abril de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
Campeonato Gaúcho

Com reservas e gols da gurizada, Grêmio goleia Brasil na estreia pelo Gauchão

Ferreira marcou um golaço que encheu os tricolores de esperança em vê-lo como titular na decisão.

Da Redação

03/03/2021 às 23:37

Com reservas e gols da gurizada, Grêmio goleia Brasil na estreia pelo Gauchão

O primeiro jogo do Grêmio no Gauchão 2021 foi definido em 45 minutos. Com uma atuação segura dos reservas, o Tricolor goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada da competição. Lucas Silva, Ferreira e Guilherme Azevedo construíram o placar logo no primeiro tempo, sem dar chances ao time de Pelotas, que soma a segunda derrota em dois jogos. Isaque fez o quarto na etapa final, enquanto André Krobel diminuiu.

O Grêmio soma os três primeiros pontos no Gauchão e já entra no G-4 com um jogo a menos. O Brasil é o lanterna, ainda zerado. O Xavante volta a campo no domingo, às 16h, contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. O Tricolor folga mais uma vez no estadual para definir o título da Copa do Brasil diante do Palmeiras, também no domingo, às 18h, em São Paulo.

Se os reservas queriam uma oportunidade para mostrar serviço a Renato Portaluppi, eles não decepcionaram. Sob a batuta dos "Guris do Grêmio", a equipe construiu uma goleada sólida, sem sustos e cheia de boas notícias às vésperas da final da Copa do Brasil. Depois de o "veterano" Lucas Silva abrir o placar, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque construíram os quatro gols dos donos da casa. Além deles, o lateral-direito Vanderson foi um dos destaques, com direito a assistência. Ele e Ferreira colocam uma pulga atrás da orelha do treinador para a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

No primeiro tempo, Ferreira marcou um golaço que encheu os tricolores de esperança em vê-lo como titular na decisão. Em um lance semelhante ao gol de Van Persie, pela Holanda contra a Espanha na Copa do Mundo de 2014, ele recebeu lançamento longo de Pinares e cabeceou de costas por cobertura, encobrindo o goleiro para fazer o segundo do Grêmio. Porém, aos 31 da etapa final, com 4 a 1 no placar, sofreu uma entrada forte de Matheuzinho, se irritou e acertou o rosto do adversário. Recebeu o cartão vermelho direto e pode ter colocado fora a chance contra o Palmeiras.