Mato Grosso, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
VEREADORES

Vereadores mirins de Lucas elegem mesa diretora para o próximo semestre

Marcia Jordan

24/06/2016 às 20:44

Vereadores mirins de Lucas elegem mesa diretora para o próximo semestre

Durante a sessão também foram aprovadas sete indicações

sessao03-4Os vereadores mirins de Lucas do Rio Verde aprovaram, por unanimidade, sete indicações durante sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (24). Esta foi a última sessão do semestre, marcada também pela eleição da nova mesa diretora.

O vereador mirim Christian Roos é autor de três indicações, solicitando ao Executivo Municipal melhorias na segurança, substituição dos quadros de giz por quadros brancos nas escolas e ainda que sejam tapados com grade os bueiros da cidade.

Thaiza de Carvalho, da Escola São Cristóvão, indica ao prefeito a necessidade de melhorar a segurança no trânsito próximo a comunidade, solicitando a implantação de lombadas. Já o vereador mirim João Carlos Hartmann, da Escola Municipal Cecília Meireles, solicita mais uma quadra esportiva e também muros mais altos para evitar a entrada de vândalos na unidade escolar.

Os vereadores Bruno Gabriel, Rafael Costa e Elena Vitória indicam ao Executivo a necessidade de melhorias na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, solicitando maior divulgação do espaço ou ainda uma melhor localização para que a unidade seja mais centralizada.

Por ser a última sessão do semestre, os vereadores já realizaram a eleição da nova mesa diretora. Por maioria dos votos, a vereadora mirim Elena Vitória, da Dom Bosco, foi eleita presidente; Jully Camila, da Eça de Queirós, é a vice-presidente; João Carlos Hartmann foi eleito 1º secretário; e Bruno Gabriel, do Colégio La Salle, é o 2º secretário.

“Desde o primeiro semestre eu gostaria de ser presidente, mas aguardei para ver como seriam os trabalhos. Agora, eleita, a expectativa é envolver mais os jovens nas ações do município e propor novas indicações”, comentou Elena.

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal São Cristóvão prestigiaram a sessão. A Câmara Mirim entra em recesso e volta a realizar sessão no dia 26 de agosto, às 8 horas, no auditório da Câmara Municipal.

 

 

Fonte Assessoria