Mato Grosso, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POLÍCIA

Polícia Civil promove mudanças na Diretoria do Interior, Regional de Cuiabá e DHPP

Marcia Jordan

26/06/2016 às 09:35

Polícia Civil promove mudanças na Diretoria do Interior, Regional de Cuiabá e DHPP

IMG-20160622-WA0042A Polícia Judiciária Civil promoveu mudanças no comando da Diretoria de Interior, Delegacia Regional de Cuiabá e na coordenação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). As alterações foram anunciadas após o delegado Wilson Leite deixar o cargo de diretor de interior, por motivo de aposentadoria.

Ao longo de mais de três décadas na Polícia Judiciária Civil, o delegado Wilson Leite atuou em dezenas de delegacias em todo o Estado, do Nortão ao Sul de Mato Grosso, e viu de perto os avanços que a instituição alcançou durante o período, especialmente quanto ao conhecimento técnico-científico.

“Aprendi muito com uma saudável interatividade, direta e indireta, com policiais que atuam tanto na esfera administrativa quanto na operacional. Credito minha história na polícia a estes profissionais tão comprometidos com a sociedade e que fazem o nome desta instituição”, afirmou Wilson Leite, que assinou a aposentadoria na última sexta-feira (24.06).

A Diretoria de Interior passará a ser administrada pelo delegado Walfrido Franklin do Nascimento, que deixa a Delegacia Regional de Cuiabá com a missão de fortalecer a expansão do combate à criminalidade nos quatro cantos do Estado. “Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho, que já vem sendo executado com eficiência e comprometimento”, destaca.

Com uma vasta experiência investigativa em casos emblemáticos da história mato-grossense, ao longo de 15 anos de Polícia Judiciária Civil, oito deles vividos no interior do Estado, especialmente na região de fronteira, o novo diretor está motivado para os desafios da pasta. “Minha mensagem aos policiais civis do interior do Estado é de entusiasmo para, juntos, vencermos as demandas que surgirem ao longo do caminho e otimizarmos um trabalho de excelência”.

Estão subordinadas à Diretoria de Interior as Delegacias Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

A Delegacia Regional de Cuiabá passa a ser dirigida pela delegada Anaíde Barros de Souza, que estava à frente da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). “É um novo desafio. Me sinto preparada com a experiência adquirida ao longo de 18 anos de Polícia Civil”, declarou a delegada.

A Delegacia Regional de Cuiabá compreende 16 delegacias de polícia, sendo 12 na Capital e as do Distrito de Nossa Senhora da Guia, e dos municípios de Acorizal, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

A vaga de titular da DHPP ficará sob responsabilidade da delegada Silvia Maria Pauluzi, que já atua na delegacia especializada.

O delegado geral, Adriano Peralta Moraes, agradeceu todo o empenho dedicado pelo delegado Wilson Leite, durante sua gestão na Polícia Civil e destacou a qualidade dos novos delegados que estão assumindo cargos na diretoria. “A experiência contribui muito e quero agradecer ao dr. Wilson Leite por ter somado em nossa gestão. A vida é um ciclo, mas o time é um só, a Polícia Civil. Nosso muito obrigado e contamos com o novo diretor e regional”, disse.

 

 

 

Fonte Assessoria PJC