Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NOVA

Nova Olimpia recebe Mutirão da Cidadania neste domingo

Marcia Jordan

14/06/2014 às 08:26

Nova Olimpia recebe Mutirão da Cidadania neste domingo

O Mutirão Rural da Cidadania chega a Nova Olímpia no próximo domingo, dia 15. As ações serão realizadas das 08h às 16h na Escola Estadual João Monteiro Sobrinho, bairro Ouro Verde, com finalidade de facilitar o acesso aos serviços públicos, em especial o de documentação básica à comunidade.

A ação é realizada em parceria entre o Governo do Estado  por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Senar, governo municipal através da Secretaria de Assistência Social e apoio de diversos órgãos.

Durante todo o dia, a população poderá contar com vários serviços gratuitos, como emissão de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, Orientação Jurídica e sobre os Direitos do Consumidor (Procon), emissão de Carteiras de Pescador para aposentados acima de 60 anos, teste de Glicemia e aferição da pressão arterial, Palestras sobre Educação no Trânsito e distribuição de materiais (Detran), atendimentos de saúde, atividades de esporte, lazer e cultura, emissão do Cartão SUS, Defensoria Pública, emissão de Boletim de Ocorrência, entre outros serviços.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Selma Masson, o Mutirão da Cidadania  é um programa que contempla muitos serviços, envolve toda a comunidade e é muito importante para os municípios, pois atende em especial aquelas pessoas que mais precisam dos serviços públicos. Ainda segundo ela, a prefeitura está dando todo o suporte necessário para a realização do mutirão.

Selma Masson convida toda comunidade para se fazer presente no Mutirão da Cidadania e receber os atendimentos e serviços oferecidos.