Mato Grosso, Terça-Feira, 9 de Março de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
VACINAÇÃO COVID-19

Governador pede firmeza contra os "fura fila" e punição aos espertalhões

Espero que o MPE e o TCE ajam com celeridade e punam quem teve esse tipo de atitude”

Da Redação

26/01/2021 às 16:54

Governador pede firmeza contra os "fura fila" e punição aos espertalhões
reprodução

governador Mauro Mendes (DEM) pediu que  os órgãos de controle e fiscalização atuem com firmeza na investigação das denúncias de “fura fila” na vacinação contra a Covid-19 nos municípios mato-grossenses. Segundo o democrata, os “espertalhões” que estão burlando a lista de prioridade devem ser punidos com rigor.

“É necessário que o Ministério Público  Estadual e o Tribunal de Contas do Estado atuem com firmeza e com rapidez porque existem milhares, milhões de cidadão que estão na fila aguardando a sua vez e não é justo que alguns espertalhões façam esse tipo de coisa, enganando a todo mundo. Espero que o MPE e o TCE ajam com celeridade e punam quem teve esse tipo de atitude”, defendeu Mauro durante coletiva de imprensa no Centro de Triagem da Covid-19, que funciona no complexo da Arena Pantanal, na manhã desta terça (26).

Inquérito Civil e fiscalização

 O  MPE  instaurou inquérito civil para apurar supostas falhas e problemas na execução dos serviços de vacinação contra a Covid-19 nos municípios de Cuiabá e Acorizal. Também há investigação neste sentido em Várzea Grande.

 O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes também emitiu notificação recomendatória aos prefeitos e secretários municipais de Saúde para que cumpram rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.  Neste momento, a prioridade para imunização são os profissionais de saúde.

 O TCE também  vai fiscalizar a vacinação no Estado contra o novo coronavírus, iniciada na semana passada, para o cumprimento de imunização dos grupos prioritários.

No fim do ano passado, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme   Maluf, se reuniu com equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para acompanhar o planejamento do cronograma de vacinação. Além disso, o órgão de controle externo também continua verificando a estrutura hospitalar disponível para atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19.