Mato Grosso, Terça-Feira, 9 de Março de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BRASILEIRÃO

No embalo de Vina, Ceará atropela o Goiás na Serrinha

Com dois gols e duas assistências, meia-atacante comanda goleada do Vovô

Da Redação

21/01/2021 às 21:34

No embalo de Vina, Ceará atropela o Goiás na Serrinha

No embalo de Vina, o Ceará goleou o Goiás por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (21), no encerramento da 31ª rodada da Série A. O meia fez dois gols, deu duas assistências, para Lima e Fernando Sobral, e comandou a vitória do Vovô no estádio da Serrinha, em Goiânia. Apático, o Verdão não conseguiu se impor em casa e sofreu a terceira derrota consecutiva no Brasileirão.

Vina teve uma noite de gala em Goiânia, mais uma nesta edição do Brasileiro 2020. No primeiro tempo, o meia-atacante foi "modesto" e deu só duas assistências. Na etapa final, ele foi para as redes. Marcou duas vezes, sendo uma de pênalti, e decretou a goleada do Ceará. Na temporada, o grande destaque do Vozão soma 21 gols e 18 assistências.

O Ceará começou a partida de forma tímida e discreta, mas foi se impondo aos poucos e praticamente não sentiu o fato de jogar fora de casa. Mesmo quando dava a bola ao Goiás, o Vozão não era ameaçado e conseguia sair em velocidade para levar perigo. Não à toa, o Alvinegro desponta como time de melhor campanha como visitante no returno do Brasilerão.

Por incrível que pareça, o começo do jogo até foi promissor para o Goiás. O time esmeraldino quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em cabeceio do zagueiro Chico; Richard fez a defesa em cima da linha. Pouco depois, aos 6, Ariel Cabral chegou a marcar em belo chute de fora da área, mas a bola bateu na mão de Vinícius antes de ir para a rede, e não valeu o gol. O Verdão parece ter sentido, e parou por aí. A partir desse momento, não levou mais grande perigo ao adversário.

O Goiás estaciona nos 26 pontos e perde uma posição na rodada, caindo para o 19º lugar. O Ceará chega a 42 e sobe duas colocações, sendo agora o nono. Ambos voltam a campo no domingo: o Vozão recebe o Palmeiras no Castelão, às 16h, enquanto o Verdão visita o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro.