Mato Grosso, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POLÍCIA

Polícia Federal e TRE-MT empenham esforços no combate à corrupção eleitoral

Marcia Jordan

28/06/2016 às 10:23

Polícia Federal e TRE-MT empenham esforços no combate à corrupção eleitoral

863907ff-abe5-4af1-a984-4278cb0f8762Praticamente todo o efetivo da Polícia Federal estará à disposição do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), concentrando esforços no serviço de inteligência, durante o período eleitoral.

A informação foi prestada pelo superintendente da Polícia Federal, delegado Áderson Vieira Leite, em reunião com a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, o vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e o juiz auxiliar da Presidência, Lídio Modesto Filho. Também participou da reunião o delegado Sérgio Sadal.

Eles se reuniram na tarde desta segunda-feira (27/06), na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, para dar início à composição do Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2016. “Esta parceria com as instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições é fundamental para o sucesso das eleições, sobretudo na área da segurança, com atuação preventiva das polícias Federal, Militar e Civil. Vamos unir forças para combater a corrução eleitoral também, de forma mais intensa”, destacou a desembargadora Maria Helena Póvoas.

A desembargadora explicou ainda que as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada das Eleições (GGI) passarão a ter periodicidade quinzenal, sob a coordenação do juiz auxiliar da Presidência, Lídio Modesto. A partir da última semana de setembro, o GGI deve se reunir diariamente.

Além da Polícia Federal, as seguintes instituições devem compor o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições 2016: Exército; Secretaria de Segurança Pública, por meio das polícias Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; Polícia Rodoviária Federal; Fundação Nacional do Índio; Ministério Público Eleitoral; Correios; Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos; além das empresas fornecedoras de energia elétrica e água de Cuiabá e Várzea Grande.

 

 

 

Fonte Assessoria