Mato Grosso, Sábado, 4 de Abril de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MÉDICOS

Médicos do Hospital Regional de Alta Floresta começam receber salários

Marcia Jordan

14/06/2014 às 08:02

Médicos do Hospital Regional de Alta Floresta começam receber salários

Segundo o Conselho Municipal de Saúde débitos de três meses em atraso com os médicos foram quitados no dia de hoje. Na segunda os mesmos retornam as atividades normais. Em conversa essa manha com encarregados da INTERVENÇÃO, os mesmos relatam que o pagamento dos enfermeiros já foi enviado ao banco, mas que somente estará disponível devido aos tramites terca feira.

Segundo o Presidente do Conselho o IPAS não esta mais dando ordens no Hospital apesar do contrato não ter sido rescindido. O presidente do CMS pontua que há uma maior aproximação entre o Conselho e o Hospital , e relata que será solicitado para os novos administradores que devido a falta de pessoal no Pronto Socorro, seja dado preferência para profissionais experientes, pois o convenio com a Empresa Prestadora, segundo informações obtidas, não estaria agradando a população e sobrecarregando profissionais.

Segundo Thiago, há vários médicos experientes em Alta Floresta como o Dr. Duarte, entre outros que poderiam , na sua opinião dar esse suporte a um custo bem mais baixo aos cofres públicos. Quanto as varias mortes dos pacientes relatadas o Conselho já conseguiu algumas informações.

Foi solicitado que seja feita auditoria nos pagamentos realizados e solicitado informações relacionados a possível paralisação dos enfermeiros, que são quem dão suporte a todos os profissionais no Hospital. Também foi comunicado que se espera que o Estado assuma o Hospital e não repasse a terceiros a administração do mesmo. O Presidente do Conselho ainda pontua “ esperamos que essa situação se normalize o mais rápido possível e que haja pelo menos dois médicos no atendimento ambulatorial , de preferência com experiência, para evitar ou minimizar que vidas sejam perdidas” .

 

 

Fonte Redação com Assessoria