Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FÓRUM

Fórum Sindical vai ao Supremo contra RGA

Marcia Jordan

30/06/2016 às 15:50

Fórum Sindical vai ao Supremo contra RGA

a3707c33fd97fdb845177dd14320e4eaMesmo depois de a Assembleia Legislativa aprovar a Mensagem nº 45 do Executivo, que fixa o pagamento de 7,36% da Revisão Geral Anual aos servidores públicos, a greve geral está mantida conforme o Fórum Sindical.

Reprodução

Ainda ontem (29), o Fórum emitiu um documento que denuncia “a forma

Reprodução autoritária como o Governo tenta impedir qualquer discussão sobre os direitos dos servidores públicos, agindo de forma unilateral e insensível”.

Durante toda a manhã, líderes do Fórum Sindical reuniram-se para decidirem quais serão os próximos passos da mobilização. Reuniões com os representantes jurídicos das categorias também acontecem ao longo do dia, para recorrerem à Justiça.

Os sindicatos devem ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o projeto aprovado. “Se o governo do Estado não cumpre leis, a determinação vai vir de cima”, afirma Oscarlino Alves, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma-MT).

Hoje (30) à tarde os grevistas fazem protesto em frente à Secretaria de Estado de Gestão, onde armaram acampamento há quase um mês.

 

 

Fonte Gazetadigital