Mato Grosso, Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CLASSIFICAÇÃO

Todos os municípios de Mato Grosso continuam com risco baixo de contaminação da Covid-19

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana

Da Redação

30/11/2020 às 22:13

Todos os municípios de Mato Grosso continuam com risco baixo de contaminação da Covid-19
reprodrução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta segunda-feira (30.11) o Boletim Informativo nº 267 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Nesta edição do Boletim, os 141 municípios do Estado configuram na classificação de risco baixo de infecção pelo coronavírus, conforme mostra documento a partir da página 12.

Esse status já se mantém por 28 dias. Em 02 de novembro, Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco "moderado”. Desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.